Felix Baumgartner enfim na estratosfera!!!

15 de março de 2012 – Felix Baumgartner entra para o seleto clube dos que já saltaram de 70.000 pés!!! (junto com Joe Kittinger e Eugene Andreev.

“Eu não agüento mais esperar por esse salto. Eu não agüento mais! “. Felix Baumgartner sempre dizia que “nasceu pronto” e estava super empolgado para saltar de sua cápsula (projetada especialmente para este Projeto).

Finalmente, ele tocou na estratosfera. Não em uma câmara pressurizada, não em mais um treino… Foi real!!! Com direito a vista da curvatura da Terra. Cinco anos de trabalho duro, noites sem dormir, resolvendo desafios de engenharia, tudo isso levou a este momento. Uma equipe que tem dedicado coração e alma a esta missão.

É a equipe do primeiro vôo “tripulado” da cápsula (levantada por um balão). Felix voou acima da altura conhecida como a Linha Armstrong. Ninguém pode sobreviver acima de 62.000 pés sem uma “roupa especial”. Felix também experimentou a parte mais fria da atmosfera com temperaturas abaixo de -94 ºF (-34 ºC).

Antes de Felix saltar Joe lembrou: (não faço a mais vaga idéia do que Joe falou… mas deve ter sido algo do tipo:) “Felix, você é louco do caralho,…. aproveite essa experiência.”



Felix na beira da cápsula pronto para o salto de 71,581 pés. 15 de março de 2012

E foi o que Felix fez, abriu a porta da cápsula, se levantou, fez uma pausa e pisou em um céu aberto. Este foi, de longe, o maior salto que Felix já fez. (mais um pedaço que não sei traduzir!!! Talvez algo como:) de tão longa a queda, Felix perdeu a noção da altitude: “Eu pensei que eu tinha que comandar o paraca, então eu olhei para o altímetro e percebi que eu ainda estava em 50.000 pés.”

A velocidade de queda foi estimada em 364 mph (586 Km/h). Ele pousou em segurança em um campo aberto em Roswell, Novo México. Foi um momento célebre para toda a equipe que precisava avançar para o próximo teste …. ruma aos 120.000 pés.

Texto original: http://www.redbullstratos.com/blog/post/19356570210

Tradução livre: Mauricio Mancuzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.