Ricardo Pettená ministra curso para coach BBF em Piracicaba

0
  Sem categoria



O paraquedista Ricardo Pettená ministra esta semana em Piracicaba um curso para treinadores do esporte. A atividade, organizada pela Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBP) ocorre entre os dias 2 e 9 de setembro. As aulas são indicadas aos atletas que pretendem atuar profissionalmente.

Com o curso de treinador BBF (Basic Body Flight – voo básico com o corpo), o participante fica habilitado a trabalhar com alunos intermediários, bem como auxiliar um instrutor com alunos que estão começando. “Para quem pretende atuar nessa área, esse curso é o primeiro passo”, comentou Pettená que é chefe do Comitê de Instrução e Segurança da CBP.

Com 39 anos de carreira, o paulista tem experiência como docente já que também é proprietário da Escola Azul do Vento. No curso para treinadores ele utiliza a metodologia da Canadian Coaches Association adaptada ao paraquedismo da Skydive University dos Estados Unidos.

“As aulas são importantes para zelar pela segurança do paraquedismo no Brasil e promover a padronização”, ressalta ele, que aborda, de forma teórica e prática, questões como legislação, equipamento, modelo de saltos, fisiologia, emergência, entre outras. “No próximo ano todos os instrutores do Brasil terão que fazer uma padronização de nível dos atletas e esse curso é fundamental”, finalizou.

Na escala de hierarquia, após ser treinador o atleta pode ser mestre de saltos e por último instrutor docente. Para isso, precisa somar horas de saltos e cursos especializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.