PQD-Brasil :: Fóruns são referencia em compra e venda de equipamentos novos e us

0
  Sem categoria



Há alguns anos atrás, se você precisasse comprar ou vender equipamentos, você era obrigado a recorrer a seus instrutores ou amigos de confiança, para que esses negociassem um para você. (e você, muitas vezes, nem sequer sabia se o equipamento estava mesmo em boas condições, ou se as características de vôo, ou tamanho de velame ou container eram as ideais!!!).

Ainda hoje muitos negócios, diria até a maioria, quando levamos em conta atletas comprando seus primeiros equipamentos, ainda realizam suas compras neste esquema de confiança. E claro que, na maioria dos casos é a melhor opção mesmo.

Porém atualmente temos recursos melhores para não somente negociar, mas aprender um pouco mais sobre o que realmente queremos ou precisamos.
No inicio a melhor opção era a lista nacional, que na minha opinião, possui como principal utilidade esse comercio de equipamentos (mas claro que serve para brigas, desentendimentos públicos, para falar mau de outras pessoas enfim… J) porém você tinha que ficar olhando os e-mails e depois ainda ficar negociando via e-mail com varias pessoas que te solicitasse informações sobre o que você estava vendendo. E para quem comprava, tinha que ir pesquisar em outros sites, ou consultar amigos sobre o que seria comprado.

Poxa!!! O ideal não seria que fosse feito tudo em um único lugar?!?!?!?!

Então foram criados os fóruns de discussão. (claro que não vou falar exclusivamente do nosso, mas genericamente, muitos negócios estão sendo realizados em fóruns de discussões nos mais variados esportes e afins.) Com os fóruns, a interatividade é tamanha que veio a facilitar (e muito) compras, avaliações, negociações e vendas (com fotos, vídeos e a interação on-line entre o vendedor e todos os compradores)

Dessa forma, o vendedor não precisa mais ficar mais enviando e-mails para todos os interessados e os interessados agora possuem uma vitrine com os equipamentos que desejam comprar. Já com diversas informações e dúvidas (muitas vezes já sanadas para outros interessados), históricos de transações já realizadas, valores negociados, fotos e tudo mais…
Um comprador além de procurar seu equipamento ideal, pode (e deve) aprender o que está procurando. E ali mesmo no fórum, em diversos outros tópicos, encontrará muitas informações sobre o que procura.

Certamente, uma ferramenta como os fóruns de discussão, aliados ao velho modo de negociação, onde a confiança era o fator primordial, fará com que compradores e vendedores façam cada vez melhores negócios.

Não deixem de conhecer os Classificados disponíveis em nosso portal:
http://www.pqdbrasil.com.br/paraquedismo/modules.php?name=Forums&file=viewforum&f=24

Boas compras, boas vendas e ótimos saltos,
Maurício Mancuzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *