O Famoso método de Dobragem de Pilotinhos de Brian Germain

0
  Sem categoria


Esta dica já se encontra há bastante tempo na página da Big Air Sports, mas achei interessante colocar aqui no Portal, para que aqueles que porventura a desconheçam, possam testá-la e tirar suas próprias conclusões. Fiz algumas dobragens de teste e realmente percebi uma maior facilidade de retirar o pilotinho puxando pela bridle quando utilizando este método. Nas dobragens tradicionais, ao puxarmos pela bridle, o pilotinho embola dentro do alojamento, criando grande resistência à saída.

Tomei a liberdade de colocar algumas observações que julguei facilitarem o entendimento. Ao final da matéria existe um link para o texto original, bem como para a página da Big Air Sports.

Bons saltos
Ronaldo Nogueira


Há muitos anos atrás, Brian surgiu com um método incrível para dobrar pilotinhos do tipo THROW OUT. Essa técnica reduz consideravelmente os riscos de um entrelaçamento reserva/principal devido a uma pane tipo ferradura.

Porque você deveria mudar a forma como dobra seu pilotinho?

Simples! A maioria dos métodos de dobragem, face uma saída prematura da bolsa com o pilotinho ainda no alojamento (pane ferradura), vai permitir que a bridle ao ser puxada, transforme o pilotinho em uma imensa bola de nylon no interior do alojamento, possivelmente impedindo você de retirar o mesmo (punho duro). Essa situação força o pára-quedista a comandar o reserva com principal ainda preso a ele, mesmo após a desconexão. Mesmo que você tenha força para retirar o pilotinho do alojamento, pode não conseguir achar o punho, pois agora o fundo no container (e o alojamento) estarão fora da posição, possivelmente colados ao fundo do reserva (lembre-se que o principal já saiu do container). A menos que seja um bom contorcionista, você poderá estar em sérios apuros.

Este método aumenta significantemente as chances da própria bridle puxar o pilotinho do alojamento (resolvendo a pane), o que é ótimo. Veja como funciona:

NOTA: Antes de iniciar a dobragem recomendo deixar a bridle já escondida por baixo das abas apropriadas e posicionada na boca do alojamento (Spandex ou Cordura)

Passo 1

Deite o pilotinho com o punho para baixo

Passo 2

Levante o ponto de conexão com a bridle.

Passo 3

Posicione o ponto de conexão na borda.

Passo 4

Dobre em meia lua.

Passo 5

Dobre o tecido para dentro, passando pelo meio, mantendo reto no topo.

Passo 6

Dobre o outro lado da mesma forma.

Passo 7

Dobre o pilotinho ao meio, trazendo o punho até o ponto de conexão.

Passo 8

Posicione o pilotinho em cima do container, com o punho na parte de baixo.

Passo 9

Dobre a bridle dentro do pilotinho, não deixando excesso para fora.

Passo 10

Enrole ambos os lados para dentro. Certifique-se de enrolar apertado a fim de facilitar a colocação.

Passo 11

Insira tudo no alojamento (até o punho), em seguida puxe o punho. Certifique-se de que a bridle está justa e escondida.

Passo 12

Peça alguém para checar o pino antes da saída. Prevenção é a sua melhor defesa.

Visite o site da Big Air Sports:
www.bigairsportz.com

Texto original:

www.bigairsportz.com/art-pilotchute.php

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *