[Enquanto isso na CES 2015…] Nova rival da GoPro tem conexão 4G e transmissão ao vivo

A Liquid Image EGO LS 800 é uma câmera que promete bater de frente com a GoPro. Em exibição na CES 2015, em Las Vegas, o aparelho é capaz de fazer transmissões de vídeo ao vivo, em tempo real, para diversos sites, incluindo o YouTube, via conexões de Internet por Wi-Fi e por dados 4G.

Para quem deseja transmitir suas aventuras ao vivo na Internet, a EGO LS 800 é capaz de fazer gravações em qualidade WQVGA (384×240 pixels). Para isso, no entanto, é preciso usar um pequeno acessório onde é inserido o chip de operadora para a conexão 4G ou para usar a Internet Wi-Fi. Segundo a fabricante, o aparelho utiliza cerca de 250 MB por hora de vídeo transmitido.

liquid-ego-camera-3

Já para gravação comum, a pequena câmera de ação tem capacidade para fazer vídeos em Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo (fps), já em HD (720p) ela alcança 60 fps. Além disso, traz um sensor de oito megapixels para fotografia com modo contínuo e também Burst, que faz várias em imagens em segundos para que o usuário escolha a melhor.

A EGO LS 800 pode ser acionada via controle Bluetooth já incluído ou através de um aplicativo próprio, disponível para Android e iOS. Além disso, o usuário pode comprar acessórios para utilizar o equipamento de diversos modos diferentes, incluindo cases à prova d’água.

A câmera traz ainda entrada para cartão de memória SD com até 64 GB de capacidade. Já a bateria de 2.200 mAh aguenta uma hora de transmissão pela Internet e até quatro horas de gravação sem conexão.

A EGO LS 800 estará disponível por US$ 399 nos Estados Unidos até março. O modelo, no entanto, é compatível apenas com a rede CDMA da operadora Verizon e não deve funcionar no Brasil. Segundo a Liquid Image, uma edição internacional GSM será lançada até julho e será compatível com as operadoras brasileiras.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/01/rival-da-gopro-na-ces2015-tem-conexao-4g-e-transmite-para-youtube.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *