Mery Rose explica a modalidade Precisão

0
  Sem categoria




A precisão é uma modalidade esportiva que proporciona um retorno bem gratificante aos seus adeptos.

À primeira vista, o salto de precisão parece atuar somente sobre o corpo físico, mas, na verdade, desempenha também uma função muito importante no desenvolvimento mental e emocional do atleta. Dessa forma, possibilita aos praticantes aprimoramento espiritual, maior lucidez, velocidade de pensamento, raciocínio lógico, auto-confiança e reflexos acurados decorrentes dos movimento complexos presentes nos saltos dessa modalidade.

Ainda, a precisão desenvolve a sensibilidade, facilidade de memorização e improvisação necessárias para o equilíbrio dos extremos, ou seja, tanto nas situações que exigem do atleta calma ou ações radicais, o mesmo reage de igual forma, com movimentos decisivos e coordenados indispensáveis nos saltos de precisão.

Como um jogo de xadrez, o salto de precisão requer maior habilidade mental do que física, cujo objetivo e um só: atingir o alvo.

Para adquirir um alto nível técnico nessa modalidade e o perfeito equilíbrio entre o corpo e a mente, o atleta passa por uma série de treinamentos contínuos de saltos, exercícios físicos, mentais e respiratórios, tais como, meditação, yoga, dança, musculação, alongamento, ginástica localizada e, principalmente, acompanhamento médico. A necessidade da prática dessas atividades prende-se ao fato do desgaste físico e mental do precisionista que chega a fazer, durante os treinamentos, cerca de dez saltos no período de 7 horas. É ele também que dobra seu próprio pára-quedas. Por outro lado, o salto requer do atleta atitudes constantes, rápidas, decisivas e minuciosas e, para isso, ele precisa de muita concentração, segurança, determinação, coordenação e preparo físico.

Estando físico e emocionalmente preparado, o atleta eleva sua auto-confianca necessária a uma boa performance na hora da competição.

O aprimoramento pessoal e interpessoal do praticante de precisão é crescente, haja vista o grau de equilíbrio entre corpo e mente desenvolvido pelo mesmo, o que permite a prática do esporte de forma competitiva mas harmoniosa, principalmente com relação aos membros do seu time e às demais equipes, cuja individualidade é respeitada.



US-Nationals 2001
Skydive Arizona – USA


Os adeptos dessa modalidade são eternos apaixonados-amantes pelo que fazem. Por isso, passam a ser considerados heróis pela comunidade pára-quedista quando fazem a mosca mais bonita do dia.

Saltar de pára-quedas a 4 mil pés de altitude e fazer precisão num colchão de ar de cinco metros de diâmetros e, no centro dele, atingir uma mosca eletrônica de apenas 3 centímetros, não é uma tarefa das mais fáceis para nenhum precisionista, porém, o jogo é muito interessante e divertido!…

Ser um atleta-medalhista de competições nacionais e internacionais é um mérito que só os aficcionados e aqueles que sonham alto podem alcancar.

Não tenha medo de ser feliz realizando vôos altos!… A passagem por esta vida é um vôo só!…

I love Accuracy jumps!

Blue Skies!

Mery Rose
FAI – E 611
San Francisco, 20,02,2005
California – USA

Este artigo se encontra publicado no meu
personal web site, link “Notícias”
É só clicar aqui:
www.MeryRose.com |

www.MeryRose.com.br



MeryRose@MeryRose.com

Publicado em 21/02/2005
Texto Mery Rose

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *