Câmara aprova Lei de Incentivo ao Esporte

0
  Sem categoria



A nova lei é uma maneira de estimular o setor privado a colaborar no desenvolvimento da atividade esportiva

Após uma grande mobilização do meio esportivo, a Lei de Incentivos Fiscais ao Esporte foi aprovada, nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados.

A nova lei é uma maneira de estimular o setor privado a colaborar no desenvolvimento da atividade esportiva, possibilitando incentivos por meio de doações e patrocínios de pessoas físicas e jurídicas.

O projeto prevê que as empresas que apoiarem o esporte poderão abater até 4% do valor investido no Imposto de Renda e, no caso de pessoas físicas, a dedução chega a 6%.

Em Doha, onde está acontecendo a abertura dos Jogos Asiáticos, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, recebeu com alegria a notícia.

“Essa lei será a redenção para o esporte brasileiro. Ela permitirá o desenvolvimento do esporte em seus diferentes níveis e atrairá o investimento das empresas no esporte.

Considero essa lei uma vitória não só do esporte, mas de todo o Brasil. O esporte é comprovadamente uma das atividades que mais contribuem para a inserção social e para o combate à marginalidade. Toda a sociedade sairá ganhando”, afirmou Nuzman.v

Na manhã de terça, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., recebeu em seu gabinete um grupo de atletas, ex-atletas e dirigentes esportivos em ato de apoio à Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Waves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.