Alterações no pool e nas regras de competições de TR

0
  Sem categoria


Gostaríamos de comunicar que após a reunião IPC na Polônia a modalidade formation skydiving, mais conhecida no Brasil como TR sofreu algumas alterações no pool e também nas regras de competição.

Esta reunião aconteceu na Polônia, Europa, e terminou no dia 30 de janeiro de 2005. As novas regras IPC entram em vigor oficialmente no dia 1 de maio de 2005.

Alterações no pool de blocos:

O novo pool possui 2 mudanças principais: Não é nenhuma surpresa que Bloco 12 (Zíper – Star) causava dificuldades de julgamento com a utilização da técnica de transição vertical, principalmente quando se considerava o cruzamento do centerpoint.

Após muitas discussões sobre alterações nas técnicas permitidas para a realização do bloco foi decidido que ele seria substituído. Desta maneira foi feita a substituição do Bloco 12 (Ziper – Star ) por um novo Bloco 12 (Bundy – Bundy).

Alterações no pool de random:

Como a figura M (bundy) fazia parte do pool de random e passou a ser um bloco, o comitê optou pela maneira mais fácil, substituindo a mesma pela “nova” figura M (Star). Toda a história do TR começou com a figura STAR e é muito bom vê-la novamente presente no pool de random.

As pequenas mudanças no pool foram contrabalenceadas por mudanças significantes nas regras de penalidade. A maior e mais significante é referente ao Bust (penalização), que até hoje retirava 2 pontos (aquele do ponto errado + 1 ponto da próxima figura). À partir de 01 de Maio o Bust retirará somente 1 ponto da equipe.

Maiores informações estão disponíveis no site da IPC ou ainda www.skyleague.com

o CTR se coloca à disposição para auxiliar qualque equipe que tenha possíveis dúvidas sobre as alterações no pool e nas regras e aproveita para comunicar que, apesar de se iniciar em abril, as etapas da COPA 4-way CTR 2005 já estarão dentro das novas normas de regulamentação IPC.

Grande abraço à todos e Blue Skies !



Publicado em 04/02/2005
Texto: Fábio Diniz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *