PORTAL     |     MATÉRIAS     |     FÓRUM     |     VÍDEOS     |     LINKS     |     MAPA DO SITE     |     CONTATO e E-MAIL

O maior portal sobre pára-quedismo da América Latina                                                 
BUSCA
PORTAL FÓRUM CHAT

PQD-Brasil :: O maior portal sobre para-quedismo da America Latina ::: Forums

PQD-Brasil :: Exibir tópico - Musculação para paraquedistas
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   GruposGrupos   PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   LoginLogin 

Musculação para paraquedistas

Novo Tópico   Responder Mensagem    PQD-Brasil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais sobre o pára-quedismo
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
jerosa
Pára-quedista
Pára-quedista

MensagemEnviada: Sun Jan 24, 2010 8:49 am    Assunto: Musculação para paraquedistas Responder com Citação

Quais são os músculos mais exigidos durante a queda livre?

Forte abraço

Jé_Pira
Ver o perfil de Usuários MSN Messenger
mmancuzimod
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Mon Jan 25, 2010 9:05 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Jé...

cara, não sei sobre os musculos... mas posso te afirmar que Yoga (ou algum tipo de arte marcial) possivelmente ajuda muito no nosso esporte.

A elasticidade (talvez mais importante q a força) e a concentração na minha opinião são os principais fatores que ajudam em um bom salto.

Sem duvida... qt melhor estiver sua cabeça, melhor serão seus saltos!!!

Abraaaaço!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger
jerosa
Pára-quedista
Pára-quedista

MensagemEnviada: Wed Jan 27, 2010 11:24 am    Assunto: Responder com Citação

Fala Mancuzi, grato pelo esclarecimento.
Na verdade estou preocupado com meu ombro, que num tá lá essas coisas. Mais valeu a dica.
Forte abraço
mmancuzimod
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Thu Jan 28, 2010 5:47 am    Assunto: Responder com Citação

Aí é outro esquema... É melhor ver com seu médico. Wink Razz
Ver o perfil de Usuários Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Endereço de AIM MSN Messenger
bsantana
Pára-quedista
Pára-quedista

MensagemEnviada: Wed Feb 03, 2010 10:54 pm    Assunto: Responder com Citação

Fala moçada,

nao sou medico, mas quanto ao ombro, sei que no tunel de vento força bastante, pois ja vi gente ter q sair por causa de dor e perder seçao por causa disso. Nao sei o motivo. Mas acontece...

Apesar do tunel ser bem mais turbulento que a queda livre, acho q deve olhar com cuidado isso ai, pq no tunel sai dele e pronto, ja na queda livre seria complicado comandar e navegar o velame.

Se nao me engano, no ultimo Encontro Internacional, teve um pqd que sofreu algo no ombro em queda livre e acabou comandando o reserva direto, por nao conseguir comandar o principal por causa da dor que sentia.

Entao amigo, olha direito isso dae, pq como vc deve saber, nao eh aquela exigencia absurda no ombro nao, mas vc sofre uma força do vento forçando o ombro pra cima, ou seja, bem diferente do dia-a-dia e, portanto, onde a musculatura nao eh tao forte.

Sugiro, se conhecer, procurar um medico paraquedista(que sao varios) de preferencia, pois o medico comum nao fará ideia da real exigencia, o que tb eh melhor que nada...hehe.

Abs,

Bruno
jerosa
Pára-quedista
Pára-quedista

MensagemEnviada: Thu Feb 04, 2010 4:37 am    Assunto: Responder com Citação

Booooa, Brunão.
Vou ver se encontro algum médico PQD.

Valeu a dica.

Abração
bregaldapqd
Pára-quedista
Pára-quedista

MensagemEnviada: Sat Feb 13, 2010 3:48 am    Assunto: Responder com Citação

Oi Jé.
Olha, sou médico pqd e, embora seja ginecologista, dá para ter alguma noção de ortopedia...
Jé, primeiramente vc precisa de um diagnóstico, sem o q vc jamais terá um tratamento adequado ( ou seja, se vc tem uma luxação de ombro o tratamento será um, mas se o problema for uma tendinite, o tratamento será outro ), então procure já um bom ortopedista para avaliar seu caso e recomendar o tratamento adequado. Há relatos de pessoas que deslocam o ombro em aberturas violentas ( provavelmente ombro com luxação prévia ).
Quanto ao preparo muscular, acho q será mais importante para o pouso ( Há alguns anos, saltando no boogie Guarani, levei o maior tombo no pouso pq lá pelo 10º salto não tive mais força suficiente para manter o freio até o final - ainda bem q foi na grama, rs ). Vc também diminui o risco de lesões se tiver pernas fortes no caso de um pouso "forte".
Para a queda livre creio ser mais importante a consciência corporal, concentração e relaxamento.
Valeu?
Abraço e muitos e bons saltos e pousos!!

Vanderlei.
Ver o perfil de Usuários Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    PQD-Brasil - Índice do Fórum -> Discussões Gerais sobre o pára-quedismo Todos os horários são GMT + 10 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.